14 de janeiro de 2011

Voltando Apimentada


Com um desejo incontrolável de apimentar um pouco mais o blog este ano, volto a postar com uma receita pra lá de “quente” - o Chili con Carne o qual é considerado o prato oficial do estado do Texas, EUA. Uma mistura inconfundível de carne com tomates e pimenta de chili, entre outras especiarias.

Ingredientes

100g de bacon em cubos
1kg de carne bovina moída
1 cebola, picadinha
2 dentes de alho, picadinhos
1 pimentão verde, picado
1 pimentão vermelho, picado
1 lata de extrato de tomate
500ml de água quente
1 colher (chá) de amido de milho (dissolvido em um pouco de água)
1 lata de feijões refritos (refried beans)
3 colheres (sopa) de pimenta chili em pó
1 colher (sopa) cominho
1 colher (sopa) páprica
sal à gosto
100g de queijo cheddar ralado grosso

Preparo

Numa panela, em fogo baixo, coloque o bacon e espere ele soltar parte de sua gordura. Aumente o fogo um pouco e deixe fritar mais, colocando em seguida a carne moída e deixando fritar bem. Adicione os pimentões picados. Acrescente a cebola e o alho e frite mais um pouco. Coloque o chili, o cominho, a páprica e o extrato de tomate, deixe ferver um pouco e acrescente a água quente. Adicione os feijões refritos. Abaixe o fogo e cozinhe até reduzir o volume pela metade. Coloque o amido de milho dissolvido em água fria na panela cozinhando por mais 5 minutos. Acrescente o queijo cheddar e assim que derreter retire do fogo. Sirva com tortilhas e creme azedo (sour cream).

Dica

Na falta das tortilhas, sirva com pão sírio partidos ao meio. Pode servir também com chips Nachos.

Caso não tenha o creme azedo, faça em casa misturando um pouco de iogurte natural com a mesma quantidade de creme de leite. Bata e sirva.

Bom apetite!!

V

Um comentário:

Clau disse...

oi,passei por aqui,gostei do seu blog e estou te seguindo.